Como cuidar de Orquídea Phalaenopsis – Aprenda a cultivar essa orquídea de forma rápida e fácil
Uma das orquídeas mais fáceis de cultivar e cuidar é a Phalaenopsis, a floração dessas lindas plantas dura várias semanas, conseguindo dar uma beleza duradoura ao ambiente. Uma vez que terminada a floração, a manutenção das orquídeas se concentra na saúde das plantas, no bem estar da orquídea, durante o desenvolvimento de novos botões.
Com um bom cuidado com a orquídea após a floração, com alguns truques você pode fazê-las florescer novamente para uma segunda remessa de flores espetaculares.
Qual a origem e o tipo das orquídeas Phalaenopsis
Existem cerca de 60 espécies de orquídeas Phalaenopsis no mundo, esse tipo de flor é nativa de países tropicais da Ásia, incluindo Filipinas, Bornéu, Java e outros lugares.
Você deve saber que existem milhares de híbridos de Phalaenopsis, variando de híbridos marcados, branco clássico (muitas vezes chamado de orquídea mariposa) e outras variedades.
Orquídea Phalaenopsis como cuidar: siga essa dicas simples
- As flores da orquídea Phalaenopsis têm pouca necessidade de luz e não gostam de luz solar direta, pois podem queimar.
- Durante a estação de crescimento, use um fertilizante especial semanal. Esse produto pode ser facilmente encontrado em lojas especializadas em jardinagem na sua cidade.
- Em geral, as orquídeas Phalaenopsis são consideradas uma planta de crescimento ativo que prefere temperaturas quentes, mas podem se adaptar à temperatura que costuma estar em qualquer ambiente interno, mas lembre-se de que temperaturas muito baixas, de menos água a planta precisará.
Cuidados no cultivo de orquídeas Phalaenopsis
O cultivo de Orquídea Phalaenopsis comparado a muitas outras orquídeas traz um conjunto simples de instruções, por isso que provavelmente ela é a espécie mais cultivada.
A maioria das Phalaenopsis pode ser forçada a florescer através do antigo espigão da flor e, em seguida, remover o caule, pois algumas espécies prosperarão apenas a partir de caules mais velhos que não devem ser cortados.
As orquídeas mariposas são o tipo mais comum que requer a remoção do caule antigo após uma floração secundária e é apenas uma questão de re-brotar as plantas vigorosas e saudáveis, pois a phalaenopsis pode produzir várias flores por caule.
Uma vez que a flor final tenha murchado, você pode cortar o caule a cerca de cinco centímetros do chão. Com uma faca limpa e afiada, isso não apenas melhora a aparência da planta, mas também impedirá que ela retenha um odor, desperdiçando energia em um caule que está morto e incapaz de produzir flor.
Você pode conseguir fazer o caule antigo florescer novamente cortando-o de forma saudável
Você pode reconhecer os nós pela forma de cicatriz triangular que aparece no caule e que irá florescer novamente, apenas na parte superior da flor verde e se ela mudou de amarelo para marrom, corte-a a cinco centímetros do chão e continue o cuidado normal das orquídeas.
A orquídea phalaenopsis requer condições muito específicas para prosperar, a maioria das quais não são encontradas dentro de casa, então se você quiser tentar forçar a planta a florescer mais de uma vez, mova-a para uma área onde as temperaturas sejam um pouco mais ideal. Esteja entre quinze e vinte graus, mas tenha cuidado onde você a coloca porque a planta precisa de luz solar direta fraca ou indireta durante o dia .
Como você verá, é uma planta muito delicada , mas se você seguir esses conselhos ao pé da letra, esta bela planta pode durar muito tempo, então mime-a ao máximo possível.
Sobre o Autor
0 Comentários