A goma de mascar ou chiclete é biodegradável?

A goma de mascar, ou chiclete, é um produto muito utilizado em todo o mundo e é o doce preferido de várias pessoas.

Ela vem em vários sabores, formatos e cores. Aqui no Brasil, estamos mais acostumados com as gomas de mascar em formato de tabletes, bolas e comprimidos.

No passado, os chicletes eram feitos de seiva de árvore, porém, hoje em dia são feitos de borracha e outros ingredientes sintéticos.

O que nos leva a pensar se a goma de mascar é biodegradável e ecologicamente correta para o meio ambiente.

Você pode não saber, mas o chiclete é um produto que faz bem para a saúde, preferivelmente os que não contém açúcar.

Estudos internacionais apontaram que a goma de mascar pode ajudar diminuir o estresse, melhorar a concentração e a memória.

Quando terminamos de mascar o chiclete, o jogamos no lixo comum, ou até mesmo no chão. E isso vai parar na natureza.

Por isso, não devemos fechar os olhos para o fato do quanto pode ser prejudicial para o meio ambiente.

A final de contas é preciso saber se a goma de mascar é biodegradável e se decompõe naturalmente.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)