A madeira é um material biodegradável e ecologicamente correto?

A madeira é um material que não é estranho para nenhum de nós, suas muitas aplicações no nosso dia-a-dia são bem conhecidas por todos.

É um dos materiais de construção mais antigos, o que pode ser atribuído ao grande número de árvores que temos em nosso planeta.

É o material usado para a construção de uma variedade de itens, incluindo móveis, portas, pisos e casas.

Apesar da adaptabilidade e versatilidade da madeira, é importante determinar se ela é ou não uma escolha ambientalmente responsável.

Após serem descartados no lixo, é importante determinar se a madeira pode ser decomposta por processos naturais ou não, se ela é biodegradável.

Como todos estamos carecas de saber, a madeira é um material que cresce naturalmente, e qualquer coisa que cresça naturalmente pode ser dividida em pedaços e se decompor na própria natureza.

Fungos e outras bactérias são responsáveis pela decomposição da madeira.

Além disso, o processo de apodrecimento começa se ela for mantida ao ar livre por um longo período de tempo sem ser utilizada.

Para se decompor, a madeira precisa da participação de certos elementos naturais. Esses elementos incluem a presença de água, que ajuda a separar as fibras individuais da madeira.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)