Curtiss Motorcycles, antes conhecida como Confederate Motorcycles, alcançou uma conquista impressionante: patentear sua tecnologia Axis-Centered Design (ACD) e lançar a moto elétrica mais rápida do mundo.
A moto elétrica de luxoThe 1 é uma incrível inovação que oferece 193 km de autonomia e 217 cavalos de potência (161 kW), posicionando a Curtiss como a “Tesla das motocicletas”.
A fabricante leva o nome do lendário inovador em motocicletas e aviação, Glenn Curtiss. Em 1902, ele estabeleceu um recorde de velocidade terrestre com sua própria motocicleta V8, um recorde que se manteve até 1930.
Não é só a aparência e o sistema de propulsão elétrico que fazem The 1 se destacar. A moto elétrica possui uma patente inovadora em seu núcleo, o sistema operacional Axis-Centered Design (ACD).
Essa tecnologia estará protegida contra violações de patentes por muitos anos, graças à recente “Notificação de Concessão” que a Curtiss recebeu.
Em termos simples, o sistema alinha o piloto com o motor no plano vertical, permitindo que a suspensão traseira gire coaxialmente em torno do ponto central do motor.
A plataforma ACD também é modular, permitindo que a Curtiss customize cada moto elétrica de acordo com as preferências específicas do cliente.