Carro elétrico de baixo custo chinês tem motor de até 50 kW e bateria potente que proporciona quase 300 Km de autonomia
O desafio mais significativo para a adoção generalizada de carros elétricos no mudo, é o seu preço, mas um carro elétrico de baixo custo chinês, promete mudar essa realidade.
Na China, já estão à venda dois modelos de veículos elétricos que são os mais acessíveis, quando se trata de carros com emissões zero.
Esta é uma ilustração fantástica de como um carro elétrico de baixo custo pode mudar a demanda do consumidor.
Um novo marco para as vendas na China foi estabelecido pelo mini automóvel elétrico urbano fabricado pela joint venture SAIC-GM-Wuling.
Desde a sua introdução há quase quatro anos, foi responsável pela venda de mais de 700.000 unidades e agora serve de base para dois novos modelos, o Baojun KiWi EV e o Wuling Air EV.
Este último foi introduzido na Indonésia há alguns meses, e o país acaba de anunciar que entrará em produção, e as vendas devem começar em algum momento de 2023.
A marca MG e o modelo que foi relançado como MG Air EV darão mais um salto no mercado mundial, incluindo o mercado indiano, onde será introduzido já no próximo mês de janeiro.
A nova linguagem de design global, que inclui o logotipo prateado global, foi implementada no carro elétrico de baixo custo, Air EV pela Wuling.