CEO da SolFácil disse que a energia solar não é cara – É o brasileiro que está sem dinheiro

O CEO da SolFácil, Fábio Carrara disse essa semana em entrevista, que a energia solar não está cara no Brasil, e que é um ótimo investimento.

Para ele, o problema está no bolso dos brasileiros. A SolFácil é uma empresa que atua no seguimento de energia solar, disponibilizando um aplicativo onde as pessoas podem investir no setor.

A empresa possui uma modalidade de financiamento de projetos de painéis solares em todo o Brasil.

Fábio disse acreditar que o Brasil tome o segundo lugar em aplicações no segmento de energia solar ainda esse ano, ultrapassando vários países e ficando atrás apenas da China, que é a atual líder do segmento.

Vale lembra que, um painel solar dura em média 30 anos, já o inversor tem uma vida útil um pouco menor, ainda assim pode chegar a 20 anos.

O inversor é o equipamento usado para converter a energia gerada pelo painel, corrente contínua, em corrente alternada, sendo a que alimenta a maioria dos equipamentos de uma residência.

Atualmente, para se investir em um sistema de energia fotovoltaica em casa, o brasileiro precisa desembolsar valores que chegam a 50 mil reais.

No entanto, as empresas garantem que a economia na conta de luz pode chegar em 95%, e com a durabilidade dos painéis.

O segmento de energia solar cresceu bastante nos últimos anos. Em 2021 o Brasil atingiu o 15° lugar em geração de energia proveniente do sol, e a perceptiva é de que esse ano chegue ao 2º lugar.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

culturaambientalnasescolas.com.br

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)