Chevrolet Blazer elétrico, o futuro da mobilidade sustentável da GM já está em testes no Brasil
Com testes já em andamento no país, a GM está investindo pesadamente em veículos elétricos, com três projetos globais em desenvolvimento.
A notícia foi divulgada em um post onde Chamorro destacou a importância da colaboração entre a engenharia brasileira e a montadora no desenvolvimento do primeiro modelo zero emissão da marca.
Os testes do Chevrolet Blazer elétrico fazem parte de uma iniciativa mais ampla da GM, que inclui três projetos globais de veículos zero emissão da marca Chevrolet.
Os testes estão ocorrendo tanto no Campo de Provas de Cruz Alta (CPCA) quanto no Centro Tecnológico (CT) da GM, ambos localizados no estado de São Paulo.
A GM promete múltiplas configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma versão com mais de 530 km de autonomia. As opções oferecerão tração dianteira, traseira ou integral (AWD).
O Blazer SS (AWD), por exemplo, foi projetado para entregar mais de 560 cv de potência e superar os 90 kgfm de torque, resultando em uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.
Além disso, o veículo virá equipado com tecnologias de segurança avançadas, como o sistema de frenagem automática de emergência para marcha à ré.