Citroën está trabalhando em novo C3 elétrico semelhante ao Kwid E-Tech

A Citroën está desenvolvendo um novo veículo elétrico de nível básico, de acordo com o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

O anúncio do lançamento foi feito para o mercado indiano. No entanto, as primeiras evidências sugerem que o novo Citroen C3 elétrico, também estará disponível no Brasil.

O novo carro elétrico fará parte do programa de veículos inteligentes, que também foi responsável pelo desenvolvimento da atual versão do C3.

Se for verdade, o futuro automóvel popular elétrico da Citroën terá proposta nos moldes do Renault Kwid E-Tech, que está em pré-venda no Brasil por R$ 143 mil.

O próximo Citroën C3 deverá apresentar uma variante elétrica na Índia já no próximo ano. O hatch faz parte da meta da Stellantis de entregar pelo menos sete versões de carros elétricos até 2025.

Mesmo sem confirmação em nosso país, o mais novo veículo movido a bateria provavelmente fará sua estreia na Índia em meados de 2023.

Tavares também reiterou as ambições da Stellantis de investir na categoria de veículos elétricos para diversos públicos.

Inicialmente, a empresa quer acelerar a comercialização com pelo menos cinco lançamentos, um dos quais é a picape RAM 100% elétrica.

A Stellantis pretende oferecer pelo menos sete veículos elétricos e híbridos para América do Sul e Brasil. A empresa espera estar pronta para lançá-los até 2025.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)