Como proteger o meio ambiente durante a construção civil?

Nas grandes cidades e no interior, pessoas constroem novos edifícios e casas o tempo todo.

A construção civil é um passo necessário para apoiar uma população crescente e a modernização.

No entanto, surgem alguns problemas, a maioria dos quais tem a ver com poluição do meio ambiente.

Porém, com simples atos, podemos proteger o meio ambiente e minimizar os impactos ambientais durante a construção.

O processo de construção gera uma grande quantidade de lixo, e quanto a isso não há muito o que fazer. O que pode ser feito é tentar reutilizar alguns materiais e ferramentas.

Deve-se aumentar a eficiência operacional, reutilizar materiais e suprimentos e idealizar outros procedimentos que diminuam a criação e descarte de resíduos.

Em construções próximas a rios e córregos, deve-se evitar o escoamento da água da construção, para não contaminar as nascentes.

Existem programas de reciclagem focados na coleta de lixo de construção e materiais que sobraram após demolições.

Isso deve ser levado em consideração por aqueles que trabalham na indústria da construção. Esse procedimento resultaria em reduções significativas no uso dos recursos.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)