Aprenda a como regar orquídeas da forma correta para que elas continuem florindo o ano todo

Algumas pessoas falam que as orquídeas são as rainhas do mundo das flores. Sua elegância e cores ousadas fazem com que essas plantas fiquem ótimas em um jardim ou mesmo em ambientes fechados, como a sala da sua casa.

No entanto, você não pode regá-las com qualquer tipo de água, pois eles podem começar os problemas por causa disso.

As orquídeas não são plantas muito complexas, isso é um fato, mas é preciso ter certos cuidados com elas, e isso inclui o tipo de água com a qual são regadas.

Ao regar uma orquídea, há várias coisas a se considerar, como que tipo de planta é (epífita ou terrestre)

O local onde está (interior ou exterior) e, se estiver fora do seu local de origem, é importante saber como é o clima no local.

Há uma grande variedade de orquídeas, para se ter uma ideia, estima-se que existam mais de 20 mil espécies diferentes.

Regando orquídeas epífitas Como essas plantas devem ser mantidas em vasos transparentes, é fácil saber quando regá-las:

Quando as raízes ficarem meio brancas. Durante o verão veremos isso acontecer com mais frequência, consequentemente temos que regar com mais frequência do que no inverno.

Irrigação de orquídeas terrestres A rega deste tipo de orquídea é diferente daquela que deve ser dada às epífitas.

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

No blog Cultura Ambiental nas Escolas nos ajudamos a entender mais sobre os assuntos que não cabem aqui nos stories.

Man Reading