Descubra as melhores opções de financiamento projetos de Energia Solar

Utilizar as linhas de crédito disponibilizadas por meio de financiamento bancário é uma estratégia prática para atingir um objetivo.

A energia solar, além de ser uma fonte sustentável e limpa, também é muito mais barata. Em algumas circunstâncias, você pode economizar até 95% em seu preço mensal de energia.

Caixa Econômica Federal: Em 2015, a Caixa ampliou seu programa Construcard para incluir opções de financiamento para energia solar. O incentivo possibilita a compra de máquinas e instalações em parcelas de até 240 vezes.

O Banco do Brasil oferece consórcios e linhas de crédito para financiar energia solar. Para um contrato de 72 meses.

Banco do Nordeste: As taxas de juros e carências são as mesmas oferecidas pelo Banco da Amazônia; especificamente, variam de 1,14% a 3,27% a cada ano, além do IPCA. A carência é de seis meses.

O BNDES possui um programa específico para esse tipo de investimento chamado Programa Fundo Clima, que oferece financiamento para energia solar para Pessoa Física.

O Bradesco oferece uma linha de crédito para projetos de energia solar tanto para pessoas físicas (PF) quanto para pessoas jurídicas (PJ).

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site

Homem lendo