Descubra as melhores opções de financiamento projetos de Energia Solar
Utilizar as linhas de crédito disponibilizadas por meio de financiamento bancário é uma estratégia prática para atingir um objetivo.
A energia solar, além de ser uma fonte sustentável e limpa, também é muito mais barata. Em algumas circunstâncias, você pode economizar até 95% em seu preço mensal de energia.
Caixa Econômica Federal:Em 2015, a Caixa ampliou seu programa Construcard para incluir opções de financiamento para energia solar. O incentivo possibilita a compra de máquinas e instalações em parcelas de até 240 vezes.
O Banco do Brasil oferece consórcios e linhas de crédito para financiar energia solar. Para um contrato de 72 meses.
Banco do Nordeste: As taxas de juros e carências são as mesmas oferecidas pelo Banco da Amazônia; especificamente, variam de 1,14% a 3,27% a cada ano, além do IPCA. A carência é de seis meses.
O BNDES possui um programa específico para esse tipo de investimento chamado Programa Fundo Clima, que oferece financiamento para energia solar para Pessoa Física.
O Bradesco oferece uma linha de crédito para projetos de energia solar tanto para pessoas físicas (PF) quanto para pessoas jurídicas (PJ).