Elon Musk testa carros elétricos da Tesla em temperatura escaldante do deserto dos Emirados Árabes
A Tesla realizou recentemente testes de resistência ao calor do deserto em seus modelos, incluindo o Model S, Model 3, Model X e Model Y.
Um método comum de melhoramento é testar os carros repetidamente até que ocorra algum problema, permitindo assim que o fabricante solucione o possível problema antes que os clientes o enfrentem.
No entanto, como demonstra o vídeo divulgado pela Tesla em seu canal oficial do YouTube, os carros também precisam ter desempenho excepcional em condições de calor extremo.
Os engenheiros da Tesla testaram a durabilidade do Model S, Model 3, Model X e Model Y nas altas temperaturas de Dubai e arredores, onde os termômetros frequentemente ultrapassam os 50 graus Celsius no verão.
No entanto, os carros devem ser capazes de funcionar conforme anunciado, proporcionando conforto no interior, independente das condições externas.
Um dos engenheiros no vídeo destaca que a Tesla, assim como outros fabricantes de automóveis, também realiza testes em condições de frio extremo no norte da Europa durante o inverno.
Mesmo que os clientes raramente (ou nunca) encontrem tais condições extremas, esses testes garantem a confiabilidade dos veículos.