Essa pipa de energia eólica gera eletricidade voando pelo ar e custa metade do preço das torres tradicionais
Uma turbina no estilo “pipa”, que paira no céu e gera eletricidade, prometendo uma alternativa mais acessível e silenciosa em relação aos modelos tradicionais.
Ao invés de imensos pilares, a empresa visualiza uma nova geração de turbinas eólicas que mais se assemelham a pipas flutuantes.
A turbina eólica voadora requer aproximadamente 10 vezes menos material em sua produção do que os modelos convencionais.
Aliado à simplicidade de sua instalação, esse benefício se traduz em menores custos de produção e instalação, tornando a energia eólica mais acessível.
Importante! Matéria somente para quem ainda NÃO pagou fatura Nubank esse mês.
Além disso, a natureza “invisível” dessas turbinas – que só se elevam quando há vento – contribui para uma paisagem mais limpa.
A escolha de alumínio, um material amplamente reciclável, para a produção dessas turbinas, confere ainda mais mérito a essa tecnologia inovadora em termos de sustentabilidade.
Enfim, essa nova abordagem, capaz de gerar eletricidade a um custo significativamente menor, pode ser um grande passo à frente na revolução da energia eólica residencial.
Com isso, o futuro parece promissor e cheio de potencial para essa nova proposta de geração de energia.