Essa scooter elétrica solar não precisa de tomada, podendo se recarregar completamente em poucas horas de luz do sol

Devido à sua superfície repleta de painéis solares, a scooter elétrica solar pode se recarregada completamente utilizando a energia do sol.

Em uma era onde a sustentabilidade e a inovação caminham juntas, a scooter elétrica solar S80 é um passo adiante na revolução da mobilidade elétrica.

Este veículo elegante, recentemente descoberto na Eurobike 2023, possui um recurso singular:

sua dependência quase nula de uma tomada elétrica para recarregar sua bateria.

Devido à sua superfície repleta de painéis solares, a scooter pode se recarregada completamente utilizando a energia do sol.

Visualmente, a scooter elétrica S80 se destaca graças a dois painéis solares de tamanhos quase idênticos, um na coluna de direção e outro integrado ao deck da scooter.

Embora alguns possam questionar a eficiência dos painéis devido à sua orientação e possíveis sombras produzidas pelo piloto, o encanto desta scooter é inegável.

Os especialistas da fabricante chinesa explicam que a scooter elétrica pode produzir entre 35 a 70 watts de energia solar para recarregar sua bateria.

Com uma bateria de 468 Wh, uma recarga completa pode ocorrer em 7 a 14 horas de luz solar direta.

Em um dia ensolarado, portanto, o scooter poderia recuperar até metade ou até mesmo toda a sua carga enquanto estacionada em um local ao ar livre.

A scooter elétrica S80 não impressiona apenas por seu inovador sistema de carregamento.

Ele é capaz de percorrer até 35 km com uma carga completa, proporcionando a liberdade de percorrer até 22 milhas diárias usando exclusivamente energia solar.

Isso significa que, para muitos usuários urbanos, o uso diário dessa scooter poderia eliminar completamente a necessidade de uma tomada elétrica

já que esse tipo de veículo é usado mais frequentemente para percursos de curta distância.

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site

Homem lendo