Estratégia permite a Volkswagen produzir carro elétrico de baixo custo e promete impulsionar as vendas
O carro elétrico de baixo custo da Volkswagen, o ID.2, está atraindo a atenção de entusiastas e especialistas com a promessa de ser a próxima grande revolução no mercado mundial de veículos elétricos.
O minúsculo automóvel de Wolfsburg terá a responsabilidade de democratizar o acesso aos carros movidos a bateria e, assim, dar um grande impulso às vendas em toda a Europa, com preço partindo dos 25 mil euros (aproximadamente R$ 133.000 em conversão direta).
A grande pergunta é como a montadora planeja tornar o carro elétrico de baixo custo da Volkswagen, mais popular, reduzindo seu preço.
Arno Antlitz, Diretor Financeiro do Grupo, esclareceu essa questão em declarações importantes no evento Future of the Car do Financial Times.
Segundo informações divulgadas pela Autocar, a Volkswagen possui várias estratégias para diminuir os custos de produção e, dessa forma, impactar positivamente os preços finais.
Adicionalmente, o grupo planeja investir em inovações técnicas, como na fabricação própria das baterias de seus carros elétricos, que será realizada internamente na fábrica de Valência.
Adicionalmente, o grupo planeja investir em inovações técnicas, como na fabricação própria das baterias de seus carros elétricos, que será realizada internamente na fábrica de Valência.