Eu posso andar em cima dos painéis solares?

Há uma série de razões pelas quais você precise andar sobre os painéis solares.

Você pode colocá-los em um local que seja uma rota para outro equipamento.

Eventualmente precisará passar por ali para realizar uma manutenção ou algo do tipo.

Eis que surge a grande dúvida, você pode pisar e caminhar sobre os painéis solares? O quão seguro é andar sobre o sistema de energia solar?

Os painéis solares são construídos com materiais resistentes, apesar de sua aparência.

Os fabricantes se esforçam para construí-los com materiais reforçados e duradouros, mas não se iluda, um excesso de peso pode sim danificá-los.

Andar sobre painéis solares não é necessariamente perigoso, mas há muitas razões pelas quais não o sugerimos.

Uma das maiores razões pelas quais você deve evitar pisar em painéis solares é o potencial risco de choque elétrico.

A superfície do seu painel solar é sim uma zona de perigo, se a instalação de PVC tiver alguma fiação ruim e perigosa, ou se a parte traseira dos módulos estiver faltando.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)