Fábrica da Suzano receberá pacote para geração de energia de forma sustentável a partir de biomassa

A Suzano, empresa referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, escolheu a Siemens Energy

Para disponibilizar toda a solução integrada de energia na nova fábrica que a empresa está instalando no município de Ribas do Rio Pardo.

O projeto prevê a entrega da solução completa de geração, gerenciamento e distribuição de energia gerada por meio da biomassa

A fábrica da Suzano que utilizará biomassa e energia da Siemens Energy terá capacidade instalada para a produção de 2,55 milhões de toneladas de celulose por ano.

A geração de energia por meio da biomassa será feita através de três turbogeradores, de modelo SST-600.

Esses equipamentos farão parte de uma das usinas mais ecoeficientes em termos de emissão de gases poluentes no Brasil.

Além disso, por se tratar de equipamentos de alto rendimento, as turbinas movidas a biomassa proporcionarão uma grande...

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site clicando em Saiba Mais

Man Reading