Gases de efeito estufa atingem nível visto há 5 milhões de anos

A Organização Meteorológica Mundial disse que os níveis de gases de efeito estufa na atmosfera atingiram recordes vistos quando o nível do mar estava até 20 metros mais alto do que é agora.

As concentrações de dióxido de carbono e outros gases que aquecem o planeta aumentaram nos últimos anos.

Cerca de 41% acima dos níveis de 1990, levando a um aumento de longo prazo nas temperaturas globais, disse a ONU em sua avaliação anual.

“A ciência é clara”, disse o secretário-geral da OMM, Petrie Taalas, em comunicado na quinta-feira.

“Sem reduções rápidas de dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa, a mudança climática terá um impacto cada vez mais prejudicial e irreversível na vida do planeta.

A última vez que a Terra teve níveis semelhantes de dióxido de carbono foi de 3 a 5 milhões de anos atrás, quando as temperaturas eram 2 a 3 graus Celsius mais quentes e os níveis do mar eram pelo menos 10 metros mais altos.

O aumento do nível do mar dessa magnitude destruiria algumas nações insulares de baixa altitude e grande parte de Manhattan.

As Nações Unidas pretendem manter o aumento médio da temperatura global abaixo de 2 graus Celsius, o que significaria a mudança climática mais rápida

Um relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas no início deste ano disse que as emissões líquidas devem chegar a zero até 2050

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)