GM planeja ressurgimento do Chevrolet Bolt EV com tecnologia Ultium com preço mais competitivo

Mary Barra, a comandante-chefe da General Motors, sinaliza que a companhia tem planos para reavivar o modelo em breve, em uma versão equipada com a mais nova plataforma Ultium e um preço competitivo, abaixo do próximo crossover Equinox EV.

Em suas palavras, ela o “adora absolutamente”, embora o veículo incorpore uma tecnologia de segunda geração, implicando custos de produção mais elevados em comparação com a mais avançada plataforma Ultium de terceira geração.

Nesta linha, Barra sinaliza que os atuais Bolt EV e Bolt EUV irão encerrar seu ciclo de produção até o final de 2023.

Ainda assim, os veículos oferecem um excelente, quase sete anos após sua entrada em produção em 2016, com um preço de lançamento de $26.500.

“A diferença entre nossa segunda geração e a terceira geração, a Ultium, é uma redução de 40% nos custos da bateria. Estamos aproveitando os nomes de nossos veículos que são bem compreendidos e conhecidos na indústria”.

Com base na recente apresentação do novo Chevy Equinox EV com tecnologia Ultium, alguns analistas previam que ele tomaria o lugar do Bolt quando chegasse ao mercado no segundo semestre de 2023 com um preço aproximado de $30.000.

Agora, porém, as coisas parecem ser diferentes, com um provável retorno do Bolt EV como um veículo elétrico ainda mais acessível.

Ambos são os EVs compactos mais acessíveis para se ter ao longo de cinco anos, de acordo com o Kelley Blue Book, um negócio não menos que vantajoso.

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site

Homem lendo