GM revela sua “resposta” ao grande sucesso do BYD Dolphin e promete vendê-lo ainda mais barato
Na esteira do estouro que o BYD Dolphin causou tanto na China quanto no Brasil, a gigante do automóvel, GM – General Motors, revelou sua proposta para enfrentar a concorrência no mercado de carros elétricos compactos de baixo custo, o Baojun Cloud.
Com o mercado de veículos elétricos aquecido, diversas marcas chinesas estão atentas às tendências e oportunidades.
Nesse cenário, a General Motors não ficou de fora e trouxe o Baojun Cloud, uma opção pouco familiar para o público brasileiro, mas que representa a Chevrolet em diversos mercados internacionais.
O Baojun Cloud, com medidas de 4,29 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,65 m de altura, apresenta-se como uma opção mais robusta que o BYD Dolphin.
Apesar da diferença de dimensões, ambos têm entre-eixos idêntico, com 2,70 m, uma característica também encontrada no Chevrolet Cruze, que é comercializado no Brasil.
Quando se trata de desempenho, o carro elétrico da GM não decepciona. Seu motor dianteiro gera 134 c.v. e um torque de 33,6 kgfm, superando o Dolphin, que possui 94 c.v. e 18 kgfm.
Em relação à autonomia, o Cloud percorre entre 360 km e 460 km, dependendo da versão da bateria, enquanto o BYD Dolphin alcança no máximo 405 km.
A entrada da GM no mercado de veículos elétricos com o Baojun Cloud destaca a importância e o crescimento desse segmento.