Indigenista Bruno Pereira pretendia legalizar os pescadores em área sob atuação do narcotráfico

Bruno Pereira, indigenista certificado pela Funai (Fundação Nacional do Índio), trabalhava na área onde desapareceu no dia 5 deste mês.

Ele e o jornalista britânico Dom Phillips, 57, foram vistos pela última vez na terra indígena Vale do Javari na manhã de domingo.

Após visitarem uma base da Funai no Lago do Jaburu, pararam na comunidade São Rafael para uma reunião.

Eles retomaram a viagem pelo rio Itaqua em direção a Atalaia do Norte, mas nunca mais foram vistos ao longo do rio.

Pereira foi observado com Phillips na última vez em que foi visto tentando educar o bairro de São Rafael a respeito da legalização dos pescadores.

O grupo tinha como objetivo transformar as comunidades em ponto de monitoramento do território demarcado.

Você gostou do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja outras informações em nosso site - Arrasta pra cima ou clique em Saiba Mais.

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)

Man Reading