Inovação extraordinária em baterias promete elevar a indústria de Veículos Elétricos a novos patamares

A esfera dos automóveis elétricos está prestes a testemunhar uma inovação extraordinária em baterias com potencial para mudar radicalmente o panorama atual.

A técnica pioneira envolve a substituição do grafite, material habitualmente empregado em baterias de veículos elétricos, pelo silício como ânodo. Essa substituição resulta em uma densidade energética consideravelmente superior e recarga acelerada.

Conforme afirma Kang Sun, CEO da Amprius Technologies, baterias com ânodo de silício apresentam uma densidade energética até dez vezes maior em comparação com baterias com ânodo de grafite.

A empresa ingressou no mercado em 2021 com seu produto Titan Silicon, utilizado no dispositivo fitness WHOOP. Agora, a companhia expande seus horizontes para a fabricação automobilística.

“Eles anunciaram um contrato conosco para implementar nossas baterias em seus veículos elétricos e iniciarão com o icônico G Wagon”, revela Gene Berdichevsky, CEO e co-fundador da Sila Nanotechnologies.

A Porsche também manifesta interesse na tecnologia de ânodo de silício para seus automóveis e investiu na Group14 Technologies, empresa sediada no estado de Washington.

Diante desse contexto auspicioso, a inovação extraordinária em baterias tem o potencial de impulsionar a indústria de veículos elétricos, aprimorando notavelmente o desempenho das baterias e diminuindo o período de recarga.

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site

Homem lendo