Instalação de Parque Eólico Offshore no Rio de Janeiro tem apoio das indústrias de energia, petróleo e gás e logística portuária

Iniciado na semana passada, este projeto-piloto de parque eólico offshore está atraindo líderes de mais de 20 empresas.

O Rio de Janeiro lidera o caminho para o futuro da energia limpa com a implantação pioneira de um parque eólico offshore

O estado do Rio está se posicionando como um pioneiro na geração de energia renovável no Brasil. 

A Secretaria Estadual de Energia e Economia do Mar está empreendendo um projeto piloto inédito com o objetivo de avaliar a eficácia dos parques eólicos offshore. 

Este projeto promissor é um salto para frente na matriz energética brasileira. 

Iniciado na semana passada, este projeto-piloto de parque eólico offshore está atraindo líderes de mais de 20 empresas e associações das indústrias de energia, petróleo e gás, logística portuária e outras. 

A iniciativa tem como objetivo avaliar vários aspectos, incluindo tecnologia, economia de custos e capacidade do estado para acolher projetos em grande escala.

Com isso, o Rio de Janeiro se destaca como um líder em transição energética e na produção de hidrogênio de baixo carbono. 

O foco principal deste projeto é medir a velocidade dos ventos, estimar a produção de energia e avaliar a performance das turbinas eólicas.  

Além disso, o projeto tem como objetivo avaliar minuciosamente o impacto ambiental do parque eólico offshore, com especial consideração para a vida marinha e vegetação local. 

O Rio de Janeiro se destaca por reunir elementos que lhe dão uma vantagem competitiva em relação a outras regiões brasileiras para a instalação de parques eólicos offshore. 

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site

Homem lendo