Maior parque eólico offshore do mundo está prestes a entrar em operação equipado com 140 turbinas
Superando as instalações existentes em escala e eficiência, esse projeto de 1,5 gigawatts (GW) sinaliza um marco histórico na jornada global para a energia renovável.
Este projeto gigante, desde o início, teve o objetivo de estabelecer novos padrões para a produção de energia eólica.
O parque eólico Hollandse Kust Zuid será equipado com 140 turbinas eólicas Siemens Gamesa 11.0-200 DD, as mais grandiosas turbinas já instaladas em escala.
Com um diâmetro de rotor de 200 metros e uma área de varredura impressionante de 31.400 metros quadrados, estas turbinas estão preparadas para maximizar a eficiência da produção de energia.
Importante! Matéria somente para quem ainda NÃO pagou fatura Nubank esse mês.
Deixando para trás o Hornsea 2 do Reino Unido de 1,3 GW, Hollandse Kust Zuid está a caminho de se tornar o maior parque eólico offshore do mundo.
Notavelmente, este é o primeiro parque eólico offshore a ser construído sem subsídio, marcando um importante avanço na viabilidade comercial das energias renováveis.
A previsão é de que este projeto de energia limpa e sustentável entre em operação ainda em 2023.
Este desenvolvimento emocionante não apenas prova a crescente aceitação global da energia eólica, mas também reflete um compromisso em prosseguir com ações concretas para combater as mudanças climáticas.