A fruta matadora do diabetes – O que você precisa saber sobre o Melão de São Caetano para diabetes

O melão de São Caetano é uma planta medicinal com ação cicatrizante e antimicrobiana.

É muito utilizado para ajudar no tratamento de alguns problemas de pele, como picadas de insetos, feridas ou eczema, que é uma inflamação da pele causada por uma alergia a alguns medicamentos, tecidos ou cremes, por exemplo.

A planta que produz esse fruto é uma espécie de vinha originária da Índia e da China. Tanto as folhas quanto os frutos do melão têm um sabor muito amargo.

A fruta é conhecida por ter propriedades que podem ajudar no tratamento do diabetes, pois, de acordo com alguns estudos, pode controlar os níveis de açúcar no sangue.

Outros estudos sugerem que o melão amargo pode ser usado para tratar problemas de estômago, respiratórios, tosse, úlcera e até mesmo, reumatismo.

Chá de melão de São Caetano melhora a digestão Por ser rico em fibras, o melão de São Caetano é benéfico para a digestão e ajuda a reduzir a constipação e a sensação de inchaço.

Como fazer o chá?

Também é possível localizar o melão de São Caetano na forma de cápsulas, que são fabricadas a partir do extrato seco da planta medicinal e podem ser adquiridas em farmácias de manipulação ou lojas de produtos naturais.

Nesse caso, sua utilização só deve ser realizada sob a supervisão de um médico ou terapeuta naturalista habilitado que tenha experiência prévia no trabalho com plantas medicinais e uso de dosagens individualizadas.

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

No blog Cultura Ambiental nas Escolas nos ajudamos a entender mais sobre os assuntos que não cabem aqui nos stories.

Homem lendo