Mega cidade flutuante para 40 mil pessoas é preparada para enfrentar condições climáticas adversas, incluindo tsunamis
A empresa japonesa N-Ark recentemente compartilhou seus projetos visionários para uma grande cidade flutuante chamada Dogen City.
A Dogen City, com seu diâmetro de cerca de 4 km, é projetada para suportar uma comunidade de aproximadamente 10.000 residentes permanentes, além de poder acomodar um adicional de 30.000 visitantes.
As projeções detalham um layout dividido em três setores distintos. O primeiro é o “anel habitável”, que será a zona residencial principal.
O segundo setor é um centro de dados submarino, que, além de armazenar a administração da cidade, vai abrigar instalações de pesquisa médica.
A última zona abrigará a arquitetura flutuante, situada dentro de uma baía artificial criada pela estrutura em formato de anel.
A Dogen City promete um ambiente verde com espaços dedicados à produção de alimentos, instituições de ensino, instalações esportivas, hospitais, parques, estádios, hotéis e escritórios.
Os residentes terão acesso a consultas de telemedicina, análises de sangue de alta tecnologia para diagnósticos precisos, além de cirurgia robótica e pesquisa de medicamentos.
A produção de alimentos chegará a quase 7.000 toneladas e a geração de energia a 22.265.000 kW.