Uma mulher recebeu o primeiro transplante bem-sucedido de uma orelha viva impressa em 3D

As peças do corpo de reposição podem estar muito mais próximas da realidade do que ousamos acreditar.

Este transplante foi parte de um esforço de ponta maior: o primeiro ensaio clínico de enxertos impressos em células humanas em 3D

Graças a uma colaboração entre médicos e a empresa de medicina regenerativa 3DBio Therapeutics, sediada nos EUA

Aconteceu o primeiro implante bem-sucedido de uma orelha impressa em 3D feita de células humanas em um paciente vivo.

Essas orelhas impressas em 3D continuam regenerando a cartilagem ao longo da vida do paciente e são menos propensas a serem rejeitadas

Os resultados da cirurgia da mulher foram divulgados em um comunicado à imprensa. Embora a empresa não tenha divulgado os detalhes técnicos do procedimento.

Esse tipo de procedimento ainda está em testes, e é possível que os transplantes falhem ou levem a complicações de saúde imprevistas. Mas é bem improvável que isso aconteça.

Os próximos paços agora é explorar como outras partes do corpo, e verificar como essas substituição podem ser criadas por meio de impressão 3D

A longo prazo, eles esperam que essa abordagem possa criar órgãos muito mais complexos, como fígados, rins ou pâncreas.

Você gostou do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja outras informações em nosso site - Arrasta pra cima ou clique em Saiba Mais.

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)

Man Reading