Energy Vault desenvolve tecnologia de armazenamento de energia gravitacional mais eficiente que baterias de lítio

Armazenamento de energia gravitacional da Energy Vault utiliza guindastes

Quando os parques de energia eólica ou solares produzem mais energia do que os consumidores podem utilizar...

...guindastes de mais de 122 metros de alturas, programados por algoritmo, levantam torres de tijolos parecidos com concreto e os adicionam cuidadosamente ao topo das pilhas.

Logo depois, o processo é transformado e a energia do movimento da queda dos blocos gera a energia gravitacional.

Um software avalia quando a necessidade expande, fazendo com que a máquina desmonte a torre. Gerando energia no processo de descida dos blocos.

Sistema de armazenamento de energia pode oferecer energia por até 16 horas

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site clicando em Saiba Mais

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)

Man Reading