O que é energia de Biomassa e, porque ela é considerada renovável?

A população mundial está crescendo e, à medida que procuram melhores padrões de vida, as pessoas precisam de mais energia para abastecer suas casas

Hoje em dia precisamos cada vez mais de uma quantidade maior de energia.

No entanto, gerar mais energia é uma questão que está repleta de preocupações ambientais.

Porque o uso de combustíveis fósseis como carvão, petróleo e gás natural para gerar energia, contribui para as mudanças climáticas devido ao aquecimento global.

As fontes de energia renováveis estão se tornando cada vez mais necessárias para conter a poluição do meio ambiente.

Enquanto o mundo procura formas de melhorar sua eficiência energética, é preciso também reduzir a dependência de combustíveis fósseis.

A energia de biomassa é uma dessas fontes de energia renovável.

Essa energia é gerada a partir da matéria orgânica, como madeira, resíduos de cultivo, como cascas de plantas e bagaço de cana-de-açúcar, cascas de arroz, estrume, entre outros materiais.

Em uma usina de Biomassa, esse material orgânico é queimado, e o vapor gerado move turbinas de um gerador, gerando assim a eletricidade.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)