Os principais causadores da poluição ambiental na atualidade

Indústrias, queima de lixo pelas mãos humanas, queima de combustíveis fósseis por veículos motorizados e aviões são os principais contribuintes da poluição ambiental.

Alguns fenômenos naturais, como erupções vulcânicas, tempestades de areia e incêndios florestais não criminosos, também resultam na produção de poluentes que afetam o meio ambiente.

No entanto, os principais causadores da poluição ambiental na atualidade são praticados pelos seres humanos.

As emissões dessas fábricas devem estar entre as mais poluentes para o meio ambiente. Fundição de chumbo, mineração e processamento de minério

Para adquirir o produto final, a maioria trata as matérias-primas usando produtos químicos nocivos que contêm componentes tóxicos.

Esses poluentes contaminam a água que bebemos e os alimentos que comemos quando acabam nos fluidos subterrâneos e na terra.

Os subprodutos de vários processos de fabricação incluem gases de efeito estufa, como monóxido de carbono, dióxido de carbono e dióxido de enxofre.

Além disso, contaminam o ar e podem prejudicar a visibilidade nas cidades. Alguns desses gases podem ser perigosos se respirados.

A Queima de combustíveis fósseis é a principal causa da má qualidade do ar nas áreas metropolitanas.

Esse tipo de combustão ocorre em usinas de energia que queimam combustíveis fósseis para gerar energia, e emissões de automóveis e outros veículos.

Monóxido de carbono, óxido de nitrogênio, chumbo, partículas de poeira e compostos orgânicos voláteis, são produzidos como resultado.

Os veículos motorizados respondem por cerca de 60% da poluição por monóxido de carbono, em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

Confira a matéria COMPLETA NO SITE

Os principais causadores da poluição ambiental na atualidade

culturaambientalnasescolas.com.br