Pesquisadores desenvolvem novo painel de energia solar que gera eletricidade também a noite

Engenheiros da Universidade de Stanford criaram uma célula solar que pode produzir energia à noite.

O estudo e desenvolvimento dos novos painéis solares ocorre em um momento em que a demanda por sistemas de energia fotovoltaicas domésticas está aumentando.

Enquanto os painéis solares tradicionais possam gerar energia durante o dia, este novo gadget da Universidade de Stanford na Califórnia, pode oferecer uma “fonte de energia renovável constante para o dia e a noite”.

O novo painel solar inclui um gerador termoelétrico que pode gerar energia a partir do pequeno diferencial de temperatura entre o ar ambiente e a própria célula solar.

Um diodo termoelétrico cria energia irradiando luz infravermelha para um ambiente mais frio, semelhante à forma como uma célula solar produz energia coletando a luz do sol.

O diferencial de temperatura é o que nos permite criar energia em ambas as circunstâncias.

As aplicações ideais são redes de energia independentes. Estes são úteis quando uma população é muito pequena ou muito distante para garantir a extensão da grade.

Não foi até recentemente que o custo da energia solar começou a cair e se tornou consideravelmente mais acessível. Algumas empresas aderiram à iniciativa.

Os cientistas esperam que os líderes da indústria vejam o potencial da nova tecnologia e encorajem seu desenvolvimento.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)