Peugeot cria scooter elétrica de baixo custo, com duas baterias removíveis que proporcionam até 112 Km de autonomia ao veículo
Além do ramo automobilístico, a fabricante francesa Peugeot também possui uma rica história no ramo da indústria de scooter elétrica, principalmente na Europa.
A e-Streetzone, a segunda scooter da empresa totalmente movida a eletricidade, foi apresentada como um novo produto de baixo custo da empresa.
Segundo a Peugeot, a nova scooter elétrica será a sucessora da e-Ludix. Ela terá duas baterias destacáveis a bordo e terá uma classificação de autonomia de até 112 quilômetros por uma única carga completa em ambas as baterias.
Com uma única bateria, a autonomia reduz para pouco mais de 50 km, no entanto, será possível colocar um capacete, ou qualquer objeto debaixo do selim.
Isso significa que a localização das baterias afeta a capacidade de carga da scooter e-Streetzone.
O veículo conta com um painel digital que pode ser conectado ao smartphone do usuário e um porta-objetos localizado embaixo do assento, que deve ser parcialmente ocupado pelas baterias.
Prevê-se que a scooter elétrica da Peugeot seja compatível com o programa Free2Move eSolutions, que permite aos utilizadores, modificar os seus itinerários, tendo em conta a localização dos postos de carregamento que se encontram ao longo do percurso.
O preço da nova scooter elétrica da Peugeot não foi discutido neste momento.