Por que o planeta está no negativo?

Em uma conversa com amigos brasileiros que moram no exterior, um deles disse: “Quando você aprende a dizer ‘desenvolvimento sustentável’, você consegue falar a língua fluentemente

(essa frase é lembrada, isso é apenas copiar opinião pessoal, sem qualquer base científica).

Então, começamos a brincar entre as pessoas multilíngues: “Que tal inglês? E francês? E alemão?

“A competição mostra que essa expressão é tão atípica que nunca será usada em conversas comuns do dia a dia, mas apenas em conversas técnicas entre pessoas de determinados campos de atividade, e ninguém consegue dominar um idioma.

Naquela época, a noção de sustentabilidade era etérea, fluida, desvinculada da natureza tátil das características concretas que permeavam as coisas ao seu redor. coisas feitas de outras coisas.

Mesas e cadeiras feitas de madeira retirada de árvores desmatadas, camisetas e calças feitas de fios de algodão cultivados em áreas agrícolas, celulares e computadores montados com ferro e pepitas de ouro escavadas no subsolo.

Comprar itens prontos em uma loja faz parte do dia a dia, mas como são extraídas as matérias-primas – madeira, algodão e minerais?

Parta do pressuposto de que essas coisas são necessárias na vida contemporânea, afinal:

o que é desenvolvimento sustentável? Sabemos como pronunciar essas palavras, mas somos fluentes na aplicação desse conceito como modo de vida? Até que algo seja dado como certo, é naturalmente misterioso.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)