Próxima Geração de Motos Elétricas Kawasaki devem está no mercado em breve e são inspiradas em modelos a Gasolina
Rumores sobre a chegada das motos elétricas da Kawasaki começaram a surgir em 2022, durante o EICMA Milan Motorcycle Show.
E agora, as especulações se tornaram realidade, pois a famosa fabricante de motos está pronta para apresentar suas primeiras motos elétricas ao mundo.
Sendo aprovadas recentemente na Austrália, esses veículos inovadores receberam os nomes de Ninja e-1 e Z e-1.
As novas motos elétricas Kawasaki, apesar de possuírem um design exterior que assemelha-se aos modelos de motocicletas de 400cc movidas a gasolina, a Ninja 400 e a Z400, apresentam algumas diferenças significativas.
As rodas e os freios, por exemplo, parecem ter sido adaptados do Ninja 300 e Z300, modelos com uma potência ligeiramente inferior.
Na fase de anúncio, a Kawasaki mencionou que a potência provável seria de 11 kW (14,75 cv). Contudo, a homologação australiana indica uma potência de 9 kW (12 cv).
Detalhes técnicos das motos elétricas da KawasakiOs registros mostram que os pesos das novas motos elétricas são de 135 kg para o modelo Z e-1 e 140 kg para o Ninja e-1.
Esse lançamento é um marco importante para a Kawasaki, pois representa a primeira entrada de uma grande empresa japonesa de motocicletas no mercado de motos elétricas.
Não está claro, porém, se esses pesos incluem as duas baterias removíveis que a Kawasaki declarou que alimentariam as motos. Cada bateria pesa 12 kg e juntas elas representam 3 kWh.