No futuro, você pode usar um aplicativo de smartphone para escanear um QR code invisível que informa se aquela garrafa cara de uísque é original ou não.

Uma colaboração entre engenheiros da Universidade de Purdue nos EUA e do Instituto Nacional de Ciências Agrícolas da Coreia do Sul criou essa pequena etiqueta

A etiqueta de seda comestível tem essencialmente um código QR que pode ser digitalizado com um smartphone.

lembre-se de que a etiqueta não é visível a olho nu. Além disso, a etiqueta é comestível e insípida

Não há risco para a saúde ou a alteração da qualidade do uísque.

Para fazer as etiquetas, os pesquisadores usaram um processo intrincado no qual extraíram um biopolímero dos casulos de seda fluorescentes de bichos-da-seda especializados.

O material é então usado para imprimir uma variedade de padrões que codificam informações, como o número de série exclusivo de um frasco de uísque.

Durante um período de 10 meses, os dois pesquisadores colocaram etiquetas QR dentro de garrafas de uísque de vários preços e de diferentes marcas. Garantindo sua originalidade.

Você gostou do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja outras informações em nosso site - Arrasta pra cima ou clique em Saiba Mais.

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)

Man Reading