Quais são os 5 R’s da reciclagem? Reduzir, Reaproveitar, Repensar, Recusar, Reciclar

Reduzir: Se não precisa, não desperdice. Aqui estão alguns exemplos excelentes de Reduzir:

– Use garrafas recarregáveis ​​em vez de recipientes de bebidas de uso único para economizar até milhares de garrafas e latas todos os anos.

Reaproveitar: Dê uma nova utilidade para cada produto, reutilize cada item que puder antes de jogá-lo no lixo ou reciclá-lo.

– Frascos de vidro tornam-se recipientes de armazenamento de alimentos. – As sacolas de supermercado tornam-se sacos de lixo.

Repensar:   Considere sua verdadeira necessidade e o lixo que pode ser causado antes de comprar um produto. Veja alguns exemplos do como você pode repensar:

– Você realmente precisa do que está comprando? – O que acontece com o seu antigo item, quando você adquire um novo?

Recusar: Como clientes e protetores dos recursos naturais do planeta, nos temos o direito, e o dever, de recusar a comprar itens de empresas que não se preocupam com o meio ambiente

Reciclar: Caso você não encontre uma forma de reaproveitar um produto, pode ainda reciclá-la.

Para reciclar materiais, usa-se um processo industrial para a transformação do lixo em um novo produto.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)