Qual tipo de fertilizante é o mais seguro para o meio ambiente?

O fertilizante desempenha um papel importante na manutenção do solo saudável, enriquecendo o solo com os minerais necessários, incluindo potássio, nitrogênio, fósforo, ferro e magnésio.

Isso permite que a terra continue a apoiar o crescimento das plantas.

Por outro lado, é bem reconhecido que uma fração considerável dos fertilizantes contribui para a contaminação do meio ambiente.

Fertilizantes favoráveis ​​ao meio ambiente e que ajudam a reduzir a poluição estão sendo criados para que possam acompanhar o aumento da demanda dos produtores.

Eles têm a capacidade de regular a introdução de nutrientes no solo, e não poluem a água.

Muitos estudos estão sendo feitos no desenvolvimento de fertilizante com uma cobertura que pode ser biodegradável, mas ainda tem uma alta capacidade de absorção.

O chamado fertilizante ecológico é frequentemente empregado na forma de partícula revestida, que pode ser utilizado como um produto ecologicamente correto pela principal razão que esse método de aplicação permite.

Ele possui um revestimento que atua como barreira e pode impedir a exposição à água caso entre em contato com ela.

1. A presença de fertilizante ecológico leva a um aumento da matéria orgânica encontrada no solo.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)