Queda dos níveis de água revela cidade antiga submersa no Iraque

A diminuição do nível de água em um lago de Mosul no Iraque, devido as secas extremas que o país vem enfrentando, revelou uma cidade antiga

As ruínas da cidade é uma surpresa para os arqueólogos, que disseram se tratar de uma vila da cultura Mittani, um reino poderoso que viveu a cerca de 3500 anos

O Iraque vem sofrendo reduções na quantidade de chuvas, por isso, grande quantidade de água são retirados dos lagos e represas da região para uso em irrigações.

Na represa de Mosul foi retirada uma quantidade de água nuca antes alcançada, e isso levou ao descobrimento da cidade antiga.

Os cientistas alertam para as mudanças climáticas e aquecimento global provocam essas secas extremas, e isso está acontecendo em todo o mundo.

A cidade está localizada em Kemune, na região do Curdistão iraquiano. Segundo os arqueólogos, foi construída pelo reino Mitani.

No entanto, até o momento, nenhuma existe nenhuma fonte histórica que fala do reino de Mitani.

A maioria do que os pesquisadores sabem sobre eles vem do que foi escrito por outras culturas.

Este fato mostra a grande importância dessa descoberta, é uma oportunidade inédita de aprender sobre a cultura do reino.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)