São Paulo ganha passarela verde feita de plantas sobre a rodovia para reduzir mortes de animais

As rodovias federais no Brasil abrange cerca de 120 mil quilômetros, o que facilita muito a prestação de diversos serviços de transporte em todo o país.

Mas toda essa infraestrutura tem um custo e gera diversos impactos negativos para o meio ambiente.

Um desses impactos é a morte de animais atropelados, quando as pistas invadem seu habitat natural.

Outros impactos negativos incluem a perda de habitat para plantas e outros organismos. Nessas estradas, quinze animais são mortos a cada segundo atropelados por veículos.

A cada ano morrem mais de 470 milhões de animais vitimas dos veículos nas rodovias brasileiras.

Na Rodovia Nova Tamoios, em São Paulo, uma iniciativa PlantVerd, uma empresa que age na recuperação de regiões ambientalmente degradadas

A PlantVerd trabalha na reabilitação de locais degradados ambientalmente, e na Nova Tamoios eles construíram uma passarela verde no trecho da rodovia que liga o Vale do Paraíba ao Litoral Norte.

O projeto foi viabilizado com a ajuda de um investimento da Dersa, responsável pela preservação da rodovia.

O objetivo da ponte é permitir a passagem de animais de um lado para o outro da estrada e evitar acidentes causados ​​por atropelamentos.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)