Seu animal de estimação é um problema para o meio ambiente

Ao comparar o impacto ambiental de grandes veículos e animais de estimação, é fácil apontar que os “animais de estimação” são muito menos prejudiciais ao planeta do que os carros.

Mas o estudo, intitulado “É hora de comer o cachorro? O verdadeiro guia para uma vida sustentável”, publicado na Nova Zelândia, diz exatamente o oposto.

Os autores Robert e Brenda Vale chegaram a essa conclusão calculando a quantidade de recursos naturais usados ​​para alimentar os pets.

Os números impressionantes apontam para um cão de tamanho médio sendo duas vezes mais influente que um SUV de luxo como o Toyota Land Cruiser.

“Basicamente, os cães são ruins para o meio ambiente porque são grandes carnívoros. Por isso, precisam de muita terra para produzir seu alimento”, explica Robert Vale.

Para efeito de comparação, o cão de tamanho médio tem um impacto ambiental de 8.400 metros quadrados. Enquanto isso, os carros SUVs de luxo impactam metade desse recurso.

“Um cachorro grande, por exemplo, pode viver pelo menos 10 a 14 anos. Cuidar desses cães por toda a vida requer recursos significativos de fabricação e produção de alimentos”

Mas outros, como Clark Williams-Derry, pesquisador-chefe do Sightline Institute em Seattle, EUA, questionaram o estudo da Nova Zelândia.

“Quando vi o estudo, fiz algumas contas rápidas e imaginei que o cão médio teria que comer pelo menos duas vezes mais do que uma pessoa comum para esse estudo estar certo.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)