Novo carro elétrico Squad Solar é movido a energia solar que não precisa de habilitação

Esse é o Squad, um novo veículo elétrico movido a energia solar que pode ser operado sem que o usuário possua licença.

O novo projeto de carro elétrico holandês Squad Solar City Car, poderá estar nas estradas europeias já em 2023 e custará algo em torno de R$ 32 mil.

O Squad Solar, inclui assentos para até duas pessoas e destina-se a ser usado em áreas metropolitanas.

De acordo com a fabricante, três Squad Solar podem ser colocados em menos de 2,4 m2, com a opção de estacionar entre automóveis maiores como se fosse uma moto.

O Squad é movido por dois motores elétricos montados nas rodas traseiras, com 5 cavalos de potência e são alimentados por quatro baterias de 1,6 kWh

Com essa combinação, o compacto pode percorrer até 100 quilômetros com uma única carga e atingir uma velocidade máxima de 45 quilômetros por hora.

Por causa de suas proporções e motor, o modelo deve ser capaz de dirigir na maioria dos países da União Europeia sem a necessidade de uma autorização.

Como resultado, adolescentes de até 14 anos podem usá-lo. Além disso, está isento de uma variedade de taxas e impostos.

A Squad Mobility afirma que há 68 litros de capacidade de bagagem, além de compartimentos de armazenamento, porta copos e slots no painel para caber uma bolsa.

O Squad tem uma estrutura pronta para impactos e uma gaiola de proteção que cobre ambos os ocupantes de todos os lados para segurança.

Segundo a marca, há uma proteção maior do que a necessária pela legislação para a classificação carro.

O automóvel possui ainda, carregamento USB para smartphones, portas destacáveis ​​para dias de sol e ar condicionado.

Confira a matéria COMPLETA e as fotos em nosso SITE

OBS: Basta você pesquisar "Cultura ambiental nas escolas" no google e clicar no link do nosso site ;)