Stellantis une forças com Galloo com o propósito de reciclar veículos, elétricos ou não, no final de sua vida útil

Com o propósito de reciclar veículos no final de sua vida útil, provenientes das marcas da Stellantis, e potencialmente de outros fabricantes de automóveis, esta parceria estratégica destaca a determinação da empresa em abraçar a economia verde.

A Stellantis está intensificando seus esforços para integrar a eletrificação em seu modelo de negócio, focando em estratégias que apoiam a fabricação de veículos de maneira mais ecológica e eficaz.

A empresa publicou recentemente um plano estratégico intitulado “Dare Forward 2030”, que estipula que, até o fim da década, 50% das vendas de veículos nos EUA e 100% na Europa serão de carros elétricos.

Para atingir esses objetivos ambiciosos, a Stellantis está se concentrando na economia circular, adotando uma abordagem multifacetada que inclui remanufaturar, reparar, reutilizar e reciclar.

Os serviços oferecidos pela joint venture não se limitarão às marcas da Stellantis, estando abertos para outras fabricantes de veículos.

“A reciclagem fácil e eficiente de veículos no final de sua vida útil é um componente fundamental para diminuir o impacto ambiental de nossos produtos”, disse Alison Jones, Vice-presidente Sênior da Stellantis.

“Devolver peças e materiais para o ciclo de produção conserva recursos preciosos e contribui para nossa meta de alcançar zero emissões líquidas até 2038. Esperamos lançar o programa ainda este ano e expandi-lo rapidamente.”

Rik Debaere, CEO da Galloo, expressou sua satisfação com a nova parceria, afirmando: “Estamos animados em anunciar um novo marco em nosso longo relacionamento, primeiramente com a Peugeot e a Citroën, e agora com a Stellantis."

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site

Homem lendo