Tesla Model Y equipado com novas baterias da BYD tem tempo de carregamento significativamente menor

A inovação nunca para. Uma prova disso é o mais recente Tesla Model Y, agora fabricado com baterias produzidas pela BYD, uma modificação que resultou em uma capacidade de carregamento substancialmente mais rápida comparada à sua iteração anterior.

Há algum tempo atrás, existia até uma polêmica entrevista onde Elon Musk, CEO da Tesla, parecia menosprezar os veículos elétricos da BYD.

Acredita-se que a Tesla está fazendo uso da inovadora “bateria Blade” da BYD, uma célula LFP (Ferro Fosfato de Lítio) caracterizada por seu formato alongado, similar a uma lâmina.

Entusiastas da marca Tesla, participantes ativos do fórum alemão TFF, já notaram algumas características únicas no veículo.

Comparando com o modelo anterior do Model Y, que utilizava células CATL LFP, a taxa de carregamento inicial parece ser similar.

Contudo, as novas células mostram-se capazes de sustentar essa taxa elevada de carregamento por uma maior porcentagem de sua capacidade total.

O Tesla Model Y 2023 redefine os parâmetros de veículos elétricos, imergindo seus ocupantes em uma experiência de condução sem igual.

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site

Homem lendo