Transforme seu Fusca antigo em um veículo elétrico por um preço acessível, novo Kit está a venda na internet

Este ícone mundialmente reconhecido, que infelizmente foi posto de lado pela Volkswagen em termos de eletrificação, está prestes a ganhar uma nova vida.

Agora, graças à inovação vinda do Oriente, proprietários de modelos antigos do Fusca podem dar a seus amados carros uma segunda chance, modernizando-os com um motor elétrico.

Este kit, criado por inovadores chineses, está pronto para eletrificar modelos fabricados entre as décadas de 1960 e 1970.

Vendido por um valor equivalente a cerca de R$ 9.600 (USD 2.000), a proposta é tentadora para os entusiastas que sonham em reinventar seu Fusca clássico como um veículo elétrico.

O kit é projetado especificamente para modelos de Fusca fabricados entre 1965 e 1975. O pacote contém um motor elétrico de 15 kW, equivalente a 20 cavalos de potência.

Pode parecer modesto à primeira vista, mas seu torque consideravelmente elevado em comparação com os motores originais garante uma melhora no desempenho geral do veículo.

O kit de conversão chinês se encaixa perfeitamente no amplo compartimento do motor do Fusca, facilitando o processo de instalação. Pesando aproximadamente 48 kg, o motor é conectado diretamente à transmissão do Fusca.

No entanto, a compra de uma bateria de 96V é necessária para completar a conversão, a qual não está incluída no pacote e deve ser adquirida separadamente.

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site

Homem lendo