Dona da 99 no Brasil planeja frota de táxis autônomos
A Didi Global, gigante chinesa do transporte compartilhado e proprietária da 99 no Brasil, anunciou na última quinta-feira (13) seus planos de construir uma frota de táxis autônomos até 2025.
A empresa também apresentou um conceito chamado “Didi Neuron”, que conta com braços robóticos para auxiliar passageiros com suas bagagens.
“Esperamos que os táxis autônomos sejam produzidos internamente, que a cadeia de suprimentos seja administrável e que até 90% dos principais componentes possam ser produzidos internamente”, disse Meng Xing, diretor de operações da Didi Autonomous Driving.
Além disso, a Didi também apresentou um dispositivo de computação automotiva e um sensor lidar, que são avanços importantes para atingir sua meta de direção autônoma nos próximos anos.
Desde 2016, a Didi vem trabalhando na criação e teste de carros autônomos. Sua divisão de direção autônoma atraiu centenas de milhões de dólares em investimentos de organizações como IDG Capital e Guotai Junan.
Atualmente, o aplicativo principal da Didi já permite que usuários em algumas áreas de Xangai e na cidade de Guangzhou, no sul da China, chamem veículos autônomos. A frota sem motorista é fornecida pela montadora sueca Volvo, que pertence à Geely.
A Honda também está testando um veículo elétrico autônomo, esse para uso em construção civil.