Antes mesmo de estreia no Brasil, SUV elétrico já tem data para sair de linha

O tão aguardado Chevrolet Bolt EUV não teve sequer a chance de fazer sua estreia no Brasil, e já recebeu a notícia de que será descontinuado junto à versão convencional do Bolt.

O anúncio foi feito durante uma teleconferência para divulgar os resultados financeiros do primeiro trimestre. Segundo a empresa, essa decisão significa que todos os seus veículos elétricos a partir de 2024 serão baseados na plataforma Ultium.

A principal razão para o fim do Chevrolet Bolt EUV é a necessidade de aumentar a capacidade produtiva das picapes elétricas que utilizam a plataforma Ultium, como a GMC Hummer EV e a Silverado EV.

O provável sucessor do Chevrolet Bolt EUV é o Equinox EV. Com dimensões maiores, o SUV elétrico tem lançamento previsto para 2024 e deve ser comercializado com preço inferior ao do Bolt nos Estados Unidos.

Lançado em 2016 nos Estados Unidos, o Chevrolet Bolt tinha como objetivo ser acessível e entregar mais de 320 km de autonomia.

Com essa reestilização, surgiu o Bolt EUV, uma versão com entre-eixos 7,4 cm mais longo e visual aventureiro, proporcionado por para-choques diferentes e molduras nas caixas de roda.

Apesar do crescente interesse do público por veículos elétricos, a falta de investimentos em pontos de recarga e incentivos fiscais limita a expansão desse segmento no país.

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site

Homem lendo