Após sucesso de vendas do Dolphin no Brasil, BYD anuncia novo carro elétrico de custo ainda mais baixo para os brasileiros
Com a onda crescente de automóveis elétricos dominando o mercado global, a BYD, uma empresa automotiva chinesa, chama atenção com um anúncio de mais um carro elétrico de baixo custo no Brasil.
Lançado originalmente em Xangai, China, o Seagull surpreendeu o mercado com o seu preço competitivo, o equivalente a R$ 55 mil.
Embora os preços possam variar, esse novo modelo promete ser mais acessível que o primeiro lançamento da BYD, o Dolphin, que foi lançado no Brasil por R$ 149 mi
O design do Seagull segue o estilo da linha Ocean, um padrão similar ao Dolphin, com angulações que a BYD chama de “estética marinha”.
O carro é compacto, ideal para a cidade, com 3,78 metros de comprimento, 1,71 metro de largura e 1,54 metro de altura, sendo capaz de acomodar quatro passageiros.
Este veículo vem equipado com um motor elétrico de 55kW (74 cv), oferecendo um alcance de 305 quilômetros com sua bateria.
O Seagull atinge uma velocidade máxima de 130 km/h e vem com central multimídia touchscreen de 10,1 polegadas, quatro air-bags e conexão bluetooth.
Na China, a BYD já é conhecida pelo sucesso de seus carros elétricos, sendo responsável por seis dos 10 modelos mais vendidos no último ano, superando até a Tesla.