Após sucesso de vendas do Dolphin no Brasil, BYD anuncia novo carro elétrico de custo ainda mais baixo para os brasileiros

BYD Seagull vem equipado com um motor de 55kW, oferece uma autonomia de 305 quilômetros por recarga, e tem velocidade máxima de 130 km/h.

Após sucesso de vendas do Dolphin no Brasil, BYD anuncia novo carro elétrico de custo ainda mais baixo para os brasileiros Fonte: Reprodução/BYD
Publicidade

Com a onda crescente de automóveis elétricos dominando o mercado global, a BYD, uma empresa automotiva chinesa, chama atenção com um anúncio de mais um carro elétrico de baixo custo no Brasil. Após o sucesso estrondoso do lançamento do Dolphin, que vendeu quase mil unidades em apenas quatro dias após a sua chegada ao país, a montadora decidiu trazer um novo veículo elétrico compacto, o Seagull, que tem um preço ainda mais acessível.

Segundo a BYD, o Seagull é compacto, acessível e repleto de tecnologia

Lançado originalmente em Xangai, China, o Seagull surpreendeu o mercado com o seu preço competitivo, o equivalente a R$ 55 mil. Embora os preços possam variar, esse novo modelo promete ser mais acessível que o primeiro lançamento da BYD, o Dolphin, que foi lançado no Brasil por R$ 149 mil.

Publicidade

O design do Seagull segue o estilo da linha Ocean, um padrão similar ao Dolphin, com angulações que a BYD chama de “estética marinha”. O carro é compacto, ideal para a cidade, com 3,78 metros de comprimento, 1,71 metro de largura e 1,54 metro de altura, sendo capaz de acomodar quatro passageiros.

Este veículo vem equipado com um motor elétrico de 55kW (74 cv), oferecendo um alcance de 305 quilômetros com sua bateria. O Seagull atinge uma velocidade máxima de 130 km/h e vem com central multimídia touchscreen de 10,1 polegadas, quatro air-bags e conexão bluetooth.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  A segunda geração da Bateria Blade da BYD promete ultrapassar 1.000 km por carga

A BYD e seu legado de sucesso

Na China, a BYD já é conhecida pelo sucesso de seus carros elétricos, sendo responsável por seis dos 10 modelos mais vendidos no último ano, superando até a Tesla. Segundo Bridget McCarthy, analista do fundo de investimentos Snow Bull Capital, nenhuma outra montadora oferece um carro com o nível de tecnologia do Seagull nesta faixa de preço.

Sucesso do Dolphin no Brasil

Anterior ao Seagull, o Dolphin marcou a entrada da BYD no mercado brasileiro. Nos primeiros quatro dias após seu lançamento, vendeu quase mil unidades, superando as vendas totais de carros elétricos de todas as outras marcas no mesmo período, segundo informações do Tudo Celular.

Publicidade

Equipado com a bateria Blade de 44.9kWh, o Dolphin tem autonomia para percorrer cerca de 291 quilômetros com a bateria 100% carregada, além de atingir uma velocidade máxima de 150 km/h. O modelo permite a seleção de três modos de condução: Sport, ECO e Snowfield.

O sucesso do Dolphin e a futura chegada do Seagull representam um marco importante na indústria automotiva brasileira. A acessibilidade desses carros elétricos pode abrir portas para um futuro mais sustentável e eficiente, onde a mobilidade elétrica é uma realidade para todos os brasileiros.

Fique de olho, pois a BYD não para por aí, a montadora vai fabricar carros elétricos no Brasil, na antiga fábrica da FORD na Bahia. Além desses dois modelos já anunciados, há planos de lançar um sedã médio elétrico para competir com grandes nomes como Honda Civic e Toyota Corolla, nos próximos meses.

LEIA TAMBÉM:  A segunda geração da Bateria Blade da BYD promete ultrapassar 1.000 km por carga

Com informações de PEGN

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *