Bicicleta elétrica com cara de Scooter da BREKR pode atingir até 100 km com apenas uma carga na bateria que possui até 700 watt-hora de capacidade
O mercado de bicicletas elétricas vem crescendo muito nos últimos anos, foi analisando isso que uma fabricante holandesa, a BREKR, especializada em mobilidade elétrica, lançou seu mais novo projeto, uma bicicleta elétrica com cara de scooter.
Mas a Model F, é uma e-bike, pois vem equipada com pedais.O suporte principal desta bicicleta elétrica foi reforçado e abrange todo o comprimento do quadro, desde o tubo dianteiro até o eixo traseiro.
Um sistema de suporte tubular garante a estabilidade do banco traseiro. Sua aparência foi baseada em uma bicicleta elétrica lançada anteriormente, o Model B.
A fabricante holandesa também decidiu usar um aro de 22 polegadas sob medida, talvez esse seja um dos principais motivos que fez a bicicleta elétrica ficar com a cara de uma scooter.
Pois segundo a BREKR, as rodas de 20 polegadas que são padrão na maioria das outras fabricantes de e-bikes “são muito pequenas”.
Outra característica que diferencia esta bicicleta elétrica de outras no mercado é seu motor de cubo de 250 watts da marca chinesa Bafang.
Este motor, que é montado na roda traseira, vem com uma transmissão automatizada de duas velocidades (alta ou baixa).
Por exemplo, a função é muito útil em subidas em terrenos mais íngremes, atividade que exige maior torque do motor.