Citroën apresenta “Ami para Todos”, uma revolução na mobilidade para pessoas com deficiências nos membros inferiores
Com um design simples e prático, o “Ami para Todos” incorpora avanços técnicos significativos, como uma porta com maior ângulo de abertura.
A Citroën, conhecida mundialmente por seus carros inovadores, apresentou um projeto revolucionário intitulado “Ami para Todos” em parceria com a PIMAS, uma empresa especializada na conversão de veículos para pessoas com mobilidade reduzida.
Esse protótipo é uma solução de mobilidade elétrica acessível e foi especialmente desenvolvido para proporcionar independência às pessoas que perderam o uso de pelo menos um membro inferior, incluindo aquelas que utilizam cadeiras de rodas.
O “Ami para Todos” foi criado com a filosofia de fornecer uma resposta prática ao acesso à mobilidade para todos, reintroduzindo a facilidade de movimento para pequenas viagens
Importante! Matéria somente para quem ainda NÃO pagou fatura Nubank esse mês.
Citroën Ami tem velocidade de até 45 km/h, é fácil de manusear e tem autonomia de 75 km
O “Ami para Todos” é compacto e fácil de estacionar, garantindo bastante espaço ao redor para manobrar uma cadeira de rodas.
Sua bateria de lítio-íon de 5,5 kWh, localizada sob o assoalho, pode ser facilmente carregada através do cabo elétrico a bordo localizado na porta do passageiro.
Uma vez conectado, leva menos de quatro horas para carregar totalmente usando uma tomada convencional de 220 V.